sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Instruções aos autores

Data limite para submissão dos resumos: 23 de outubro de 2011

Para enviar o resumo, deve-se preencher o formulário de inscrição disponível no site do evento e, em seguida realizar o pagamento da taxa de inscrição e remeter o resumo conforme instruções que serão apresentadas quando do envio do formulário de inscrição. Sigam as instruções para evitar erros.

Em caso de dúvidas, contate a secretaria do evento pelo e-mail: enecopb@hotmail.com


Valor das Inscrições:



Até dia 01-10-2011
Após dia 01-10-2011
Estudante de ensino médio
15,00
25,00
Estudante de graduação
30,00
50,00
Estudante de pós-graduação
50,00
70,00
Professor de ensino médio
30,00
50,00
Professor de ensino superior
50,00
70,00
Demais profissionais
70,00
100,00

O pagamento deverá ser efetivado mediante depósito bancário na seguinte conta:

AXIS CONSULTORIA ASSESSORIA E PROJETOS LTDA
Caixa Econômica Federal
Conta 501-6
Agência 0904
Operação 022
O comprovante deverá ser enviado para o e-mail: enecopb@hotmail.com .


Instruções aos autores para elaboração dos resumos

Para facilitar a avaliação do mérito científico do trabalho, os autores são convidados a submeter um resumo contendo um mínimo de 300 e máximo de 500 palavras e não deverá ultrapassar uma página quando incluídos os elementos pré-textuais e pós-textuais;

Não deverão ser incluídas figuras, tabelas, quadros e citações no corpo do resumo;

Os resumos devem ser claros e concisos de forma que os leitores possam ter uma idéia geral da pesquisa que se está realizando ou que foi realizada;

No conteúdo do resumo deve-se incluir uma breve contextualização do tema abordado, os objetivos do trabalho, a metodologia utilizada, os resultados obtidos ou os resultados esperados, nos casos em que as pesquisas ainda estejam em andamento e, por fim, as conclusões;

O espaçamento entre linhas deverá ser do tipo simples e o texto deverá estar com alinhamento do tipo justificado;

A fonte a ser utilizada em todo o texto será a Times New Roman em tamanho 14 para o título e 12 para as demais partes;

Não deverão ser utilizados negritos nem itálicos para realçar partes do texto;

Todas as margens da página devem ser de 2,0 cm e o formato do papel adotado é o A4;

Os arquivos devem ter sido criados no editor de textos Microsoft Word ou compatível, evitando-se, dessa forma incompatibilidade e perda de formatação quando da produção dos anais do evento;

Ao final do resumo deverão ser apresentadas três palavras-chave que retratem o conteúdo e temáticas do artigo. Deve-se evitar utilizar palavras que já estejam contidas no título do trabalho de forma a otimizar a localização de seu artigo por mecanismos de busca, dando-lhe uma maior visibilidade;

O nome do autor responsável pela apresentação deverá ser sublinhado;

Cada artigo enviado poderá ser composto por um máximo de três autores, sendo que ao menos um deles, que será o autor principal, deverá estar inscrito no evento;

Cada inscrição dará direito à submissão de 01 resumo para avaliação e cada autor ou co-autor poderá contribuir em no máximo três artigos;

O não atendimento destas especificações pode acarretar em não aprovação do trabalho ou na solicitação de realização das devidas adequações. Solicita-se, portanto, o máximo de cautela e zelo quando da formatação do texto.

Para facilitar a foramtação dos textos, disponibilizamos um modelo que pode ser acessado clicando-se aqui. Este modelo está armazenado no Google Docs e pode ser salvo em seu computador para as devidas edições através da sequência de menus "Arquivo - Fazer download como - Word", conforme pode ser observado na Figura abaixo:



Notas adicionais

Cada inscrição dá o direito da apresentação de 01 resumo;

O apresentador do trabalho não necessariamente deve ser o primeiro autor, mas deverá estar inscrito no Encontro;

Os autores se responsabilizarão totalmente pelo trabalho. Ao submeter o resumo, o autor está confirmando que obteve a permissão necessária para publicar o material e usar qualquer material que possa ser protegido pelos direitos autorais propostos para esta publicação.


Aceitação

A decisão final sobre a aceitação do resumo bem como a forma de apresentação (oral ou pôster) será comunicada ao autor correspondente até o dia 11 de novembro de 2011. A preferência pela forma de apresentação (oral ou pôster) especificada pelo autor no ato da submissão é somente indicativa. A decisão final sobre a forma de apresentação ficará a cargo da comissão cientifica do congresso e dependerá do ajuste do resumo ao programa;

De acordo com o programa do congresso, cada participante inscrito e que tenha um resumo aprovado terá direito a uma apresentação (oral ou pôster).

Nenhum comentário:

Postar um comentário